![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhnwMS3P36cKMOHy7lWfsN7ks0FYN0VeCeqG4n9jjlwYCWaUvN4mBY9bKaaMT81lxq0xLBODT5MOD1cz0P7h190OGylGrYc1WxNl0AmbtR9tb0qqhKp-IMXiJyteMpcmv7mjjOscOzHac8/s320/biodiversidade.gif)
Todas as formas de vida fazem parte da Biodiversidade,assim como os genes contidos em cada indivíduo, e as inter-relações, ou ecossistemas, na qual a existência de uma espécie afeta diretamente muitas outras.
Não se sabe quantas espécies vegetais e animais existem no mundo. As estimativas variam entre 10 e 50 milhões, mas até agora os cientistas classificaram e deram nome a somente 1,5 milhão de espécies.
As principais ameaças são poluição, o uso excessivo dos recursos naturais, a expansão da fronteira agrícola em detrimento dos habitats naturais, a expansão urbana e industrial, tudo isso está levando muitas espécies vegetais e animais à extinção.
A cada ano, aproximadamente 17 milhões de hectares de floresta tropical são desmatados. As estimativas sugerem que, se isso continuar, entre 5% e 10% das espécies que habitam as florestas tropicais poderão estar extintas dentro dos próximos 30 anos.
Então como respirar sem o oxigênio,como vamos dar conta da Fotossíntese,e a polinização das plantas que nos servem de alimentos se não fossem os insetos, os pássaros e os morcegos? Como seria o solo se não fossem os microorganismos que decompõem a matéria orgânica e enriquecem o solo com nutrientes?
Fonte:http://www.wwf.org.br/informacoes/questoes_ambientais/biodiversidade/
http://recantodasletras.uol.com.br/artigos/1230435
Nenhum comentário:
Postar um comentário